O primeiro [post] será o último

terça-feira, 7 de agosto de 2007



Como não criar um post de teste em um novo blog? Se um dia esse post ficar velho o suficiente para quase ninguém o ler será no mínimo curioso, pois aqui estará a eterna (?) explicação da palavra BATONETE, inicialmente (e porque não eternamente, mais uma vez) escohida para o Blog.

Pois bem, é mais banal do que parece. Não me culpem, eu avisei. Trata-se de uma "abrasileiração" da palabra Battle.net que é "nada mais" do que o nome dos servidores mais utilizados pela produtora de games Blizzard em franquias como Diablo e Warcraft, populares entre meus amigos e eu, incluindo Omar, meu primeiro parceiro na empreitada. Ele e eu ganhamos muita intimidade na longa época em que jogamos Diablo 2, em meados de 2002-2004 (sou péssimo com datas). E, de quebra, conheci e mantive outros grandes amigos através dos jogos ao longo dos anos e ainda hoje utilizamos os imortais (brincadeira, sabemos que são atualizados e substituídos) servidores.

Pois bem, como definir um nome para o Blog coletivo vinha sendo um problema, nada melhor do que escolher algo até certo ponto banal mas tão ilustrativo na nossa amizade: a paixão pelos games online. E como grande ícone de uma paixão que talvez não sobreviveria sem ótimo "suporte", a Battle.net involuntariamente nos empresta seu mérito através dessa "tupiquinização" forçada. Até que é sonoro! BATONETE! Não confundam com cotonete.

All Hail, king of the servers!

Espero que curtam as postagens! Ou pelo menos parte delas. Serão feitas com carinho (?)

6 comentários:

Arwald disse...

Sei, pra mim são todos umas bichas.

E um dia, espero eu, conhecerei todos(as?).

...para então ter o prazer de arrancar suas almas e dá-las aos meus servos /o/

D-mariano disse...

Bastonetes são melhores que Cotonetes.

Enfim...depois addearei o blog no meu, e ai fazem o mesmo e fazemos uma união bem viril.

Unknown disse...

Sim, na época que eu jogava com o Omar, inn, elrond na batonete, uma vez acho que Elrond e Inn viram um cara com esse nick e encheram tanto o saco dele que acabaram adicionando ele e jogando outras vezes. Desde aí usamos o termo.

Anônimo disse...

Sabonete ?? .. realmente shazam precisa.. seu lixo ! hahuauhahuuha SUJO!

Anônimo disse...

mah oe! :D
que falta de criatividade pro nome hein? pqp aauhauha
vo favoritar e vir torrar com comentários idiotas sempre que possível

e concordo com o arwald!
hasta

Omar Ajoue disse...

Então! eu sou um grande filho da puta que devia postar coisas aqui também, mas por enquanto, estou passando só pra comentar.

Estou pensando em diversos assuntos, mas até agora não me veio nada em mente.

Em breve, algo virá. OU não.